domingo, 29 de novembro de 2009

Chegou o dia para os abraços, milhões de abraços.

Chegou o dia para os abraços, mil abraços.
Encontros, reunião da ADENA, entrega do arado, almoço, plantio da nova árvore da amizade (iniciativa do Eraldo), distribuição de mudas de pau-brasil (Biazoli), telão, fotos e abraços, muitos abraços. PARA AMPLIAR A FOTO CLIQUE NELA.



8 comentários:

  1. Foi sábado o dia. Choveu a semana inteira mas os céus conspiraram a favor e deu uma estiada no sábado. Voltou a chover no domingo. O sábado foi nosso. O sábado foi um momento... mágico.
    Impossível descrever o sábado. Alegria? Reencontros? Abraços? Risos, lágrimas? Foi mágico. Impossível descrever o sábado...

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei escrever um email ao Luiz Freire e ao Mendel Rabinovitch para agradecer o dia do sábado.
    Foi difícil. Porque não há palavras de agradecimento à altura da organização do Mendel e da coragem do Luiz.
    Não vou negar que trabalhei junto. Sim, trabalhei na divulgação. Mas o trabalho com a organização dos emails, das incrições etc. foi do Mendel. O trabalho junto à Rural foi do Luiz Freire.
    O Luiz topava tudo que a gente propunha. Vamos colocar o hino Panamericano? Vamos plantar árvore da amizade? Vamos colocar telão? VAMOS!
    O Luiz e a Rural abriram os braços para nossa acolhida. Na falta de uma palavra maior... OBRIGADA, AMIGOS!

    ResponderExcluir
  3. Quero agradecer também aos amigos que nos ajudaram como "líderes" de turma, distribuindo nossa divulgação:
    Aix Pereira - ENA 61
    Oswaldo Regis- ENV 61
    Luiz Costa - ENA 66
    Durval Moraes - ENA 68
    Pedro Mattos - ENV 67
    Luiz Carlos Dias - ENA 67

    E agradecer a todos que puderam comparecer ao Encontrão dos Anos 60, fazendo acontecer de verdade.
    Agradecer àqueles que à última hora não puderam vir.
    Obrigada, amigos. Até a próxima.
    Quem sabe em 2010, nos festejos dos 100 anos da Rural?

    ResponderExcluir
  4. Sempre faltará a quem agradecer. Lembrei-me do Julio Ramirez que nos ajudou muito a divulgar junto aos hermanos. Grata Julio pelo seu carinho em nos ajudar.

    ResponderExcluir
  5. Recebido:

    hola mendel y suely
    de vuelta en casa solo tengo que agradecerles y felicitarlos por la gran tarea de organizar el encontrao,para mi fue una experiencia con mucha emocion pues despues de 46 años encontrarme con los colegas que en una epoca convivimos en la URB que fue como un hogar para nosotros,cuando aun jovenes buscabamos un horizonte de vida atravez de los estudios universitarios,por lo apretado de mi viaje que inclusive tenia el equipaje conmigo,pronto para ir directo al aeropuerto de vuelta a casa,mas el cambio de horario,estube un poquito estresado o algo confuso,pero fue suficiente para mi alegria de ver que mis colegas gozaban de buena salud que los años no habian sido tan crueles con ellos,pero tambien triste me entere que algunos habian fallecido.queda la esperanza que se repita el encontrao.la universidade nos ha hermanado,gracias por darme esa alegria.un abrazo ruralino.julio mejia

    ResponderExcluir
  6. Recebido:
    QUERIDOS SUELY, MENDEL E DEMAIS COLEGAS ORNANIZADORES DO NOSSO ENCONTRÃO.

    Serve a presente para agradecer o dia maravilhoso de confraternização com nossos colegas e sempre amigos ruralinos. Foi um dia memorável, inusitado e excepcional, porque o sol brilhou e a chuva que não cessava a semana inteira, retornou no dia seguinte, domingo, com vigor.
    Os titulados acima merecem o meu apreço e toda consideração pela maneira com a qual fomos recebidos, desde a chegada ao ônibus até nosso retorno.
    Faltam-me palavras para expressar a alegria ao encontrar amigos de juventude, após quase 50 anos. A maioria com filhos e netos, contando acerca da família constituída nesse espaço de tempo.
    A tristeza da perda de alguns amigos levou-me às lágrimas, que foram superadas pelo consolo de encontrar outros tantos, ainda dispostos, ativos e produtivos em suas respectivas carreiras, continuando a missão que seus mestres e a própria vida lhes ensinaram, desde o tempo da então Universidade Rural.
    E as situações? Algumas bem engraçadas serviram de comentários no almoço ensejando risos fartos e sinceros! A presença do nosso TÍÃO – garçom, de passos moldados como se ouvisse permanentemente uma música que precisasse de coreografia própria – e que sempre me presenteava com duas sobremesas, bem escodidinhas em seu guardanapo, quando servia “mil-folhas!”
    Impraticável e impossível, com precisão, mencionar tudo a que presenciamos e vivenciamos nesse sábado mágico.
    Com o passar dos dias, irei rememorando e, novamente, vivenciando os acontecimentos e comentando com os ruralinos, pela Internet, algo que porventura tenha hoje olvidado.
    Não poderia deixar de mencionar a emoção, quando ouvi minha contemporânea Suely Domingues expressar o contentamento de todos nós nesse Encontrão. Não saberia, também, discursar melhor do que ela. Obrigada, amiga, por transmitir nossa realidade em doces, sinceras e sábias palavras.
    Meus agradecimentos a todos os organizadores e, em especial, ao MENDEL E SUELY, que nos participavam de cada passo dado para a realização desse Encontrão.
    Aos ruralinos que compareceram e aos que, por algum motivo,não lá estavam, o meu carinho.
    Por tudo o que foi dito, sou grata a todos por essa oportunidade única e insubstituível. E mais não digo, porque o emocional pode me levar ao insucesso.
    Até o próximo ENCONTRÃO, se Deus quiser e Ele há de querer!
    Abraços a todos, até mesmo àqueles aos quais essa mensagem não possa chegar.
    SUZY.

    (suzybm@uol.com.br)
    ce

    ResponderExcluir
  7. 13.12.2009
    Ontem, dia do Encontrão, pudemos novamente nos abraçar e matar a saudade, que era grande. Foi uma viajem no tempo; parei na adolescência, na juventude, e pude reviver momentos inesquecíveis.

    Agradeço aos amigos que puderam vir ao Encontrão e também aos que não vieram por problemas pessoais, muitos de última hora. Mas valeu a presença de quem veio e a torcida dos que não vieram.

    Tudo começou há exatamente um ano quando Mendel e eu nos encontramos, via internet, por um email repassado pelo Celso. Daí foi uma explosão que teve como consequência a elaboração de um blog e o próprio Encontrão. Passamos por vários encontrinhos no caminho, desde 20 de janeiro/09.

    No blog vocês podem ver o encontro de 20 de janeiro no Transa (Copacabana) e podem também ver o encontro no Hotel Flórida, com alguns líderes de turma e com o Luiz Freire (ADENA) já com detalhes finais para o Encontrão.

    Pessoas foram fundamentais para o Encontrão devido à organização mas quem fez acontecer mesmo foram os que incentivaram e os que compareceram, num número total de, aproximadamente, 300 pessoas, incluindo os familiares.

    Então, muito obrigada a todos.
    Recebam o meu carinho,
    Suely Domingues EMERD 61 - Patioba

    ResponderExcluir
  8. Julio Mejia e Suzy, a idéia de congregar e curtir novamente a companhia de vocês se concretizou com sucesso, e isso em muito me enche de alegria.
    Fico-lhes muito, muito grato por sua presença.
    Abraços.

    ResponderExcluir