terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Álbuns virtuais de fotos



Amigos,
Conheçam os álbuns virtuais de Suely Domingues e de Mendel Rabinovitch



DE NOSSOS ANOS DOURADOS NA U.R.
http://picasaweb.google.com/suelydomingues/UniversidadeRural#

http://picasaweb.google.com/mendel.rabinovitch

DE REENCONTROS
http://picasaweb.google.com/suelydomingues/universidaderuralreencontros02

DO ENCONTRÃO ANOS 60 - 2009 - e 50ª ADENA
http://picasaweb.google.com/suelydomingues/EncontraoAnos60#

DO ENCONTRO 2010 - 51ª ADENA - CEM ANOS DA RURAL
http://picasaweb.google.com/suelydomingues/100ANOS51ADENAENCONTRO2010#

Este blog U.R. dos Anos 60 - Se você clicar em 2009, à esquerda da página inicial do blog conseguirá ver todos os tópicos já abertos bastando descer o cursor.

21 comentários:

  1. TRANSCREVENDO AS POSTAGENS DEVIDO A REABERTURA DO TÓPICO:
    Anônimo disse...
    PEDRO MATTOS LEMBRA:
    SUELY VENDO TUAS FOTOS DA UNIVERSIDADE RURAL PERGUNTO:
    A FOTO 12 NÃO SERIA NO INTERIOR DO BAR DO RENATO CABELUDO NO P 1 EM VEZ DA CAUR?
    NA FOTO 21 O SUJEITO QUE APARECE NÃO ERA O PROF. DARCI CONFORTO ?
    A FOTO 60 FOI NO SALÃO DE BAILE DO P 1, ONDE MARIA AMÉLIA FOI COROADA.
    NA FOTO 68 O PROF. QUE APARECE É O FALECIDO WANDECÃO (PAI DO FLÁVIO WANDECK E MARIDO DE D. CORÁLIA)
    E FINALIZANDO PERGUNTO SE A FOTO 102 FOI DA ABERTURA DO 1.CONGRESSO LATINO AMERICANO DE ESTUDANTES DE AGRONOMIA??? (ESSA É PARA O MENDEL!)
    ABRAÇOS 6 de abril de 2009 08:37

    ResponderExcluir
  2. Mendel disse...
    Pedro, a foto 12 é sim no bar do Renato Cabeludo, no P1.
    Quanto ao congresso não lembro, pois você fala em "primeiro" Congresso Latino-Americano, eu tenho lembrança de um evento assim, mas não creio que tenha sido tão cedo. Repare na foto, o Aurélio era o Reitor. Pode ter sido um Congresso NACIONAL, pois ele existia desde 1954.
    Enfim... não respondi. 7 de abril de 2009 04:54

    ResponderExcluir
  3. Suely diz:
    A foto do bar, acho que foi surrupiada do Mendel, então, vou consertar lá, já que ele confirmou.
    Quanto ao Congresso, tenho que me lembrar quem me mandou a foto para perguntar. Depois respondo. Estou esperando seu email com a foto e informações sobre o encontro de vocês.
    A foto da Maria Amélia eu acho que foi no Clube Social - tenho que confirmar.
    Acho que ela foi eleita mais de uma vez. Quando o José Adolfo era diretor do Clube Social ela foi também.
    Abraço. 8 de abril de 2009 10:56

    ResponderExcluir
  4. Suely completa: O Igo Lepsch me mandou a foto, ojeto do comentário acima, em cujo verso tinha um comentário da Heloisa. E ele escreve:

    "A Foto foi tirada em 1962 em um dos Congressos Nacionais de Agronomia , no palco onde vocês ensaiavam peças ( Prédio 1).
    No centro então reitor, prof. Aurélio.
    Eu e João Baptista ( já falecido) somos então os únicos da turma de 61 presentes ( estamos lá atrás , à direita ).
    A foto deve ter sido tirada pelo também saudoso Pinóchio.
    Depois da seção do Congresso, por acaso, encontrei-me com a Heloisa. Coversamos um pouco, mostrei a ela a foto recém revelado e, com aquela letrinha bonitinha dela, escreveu algo no verso.
    É tudo que lembro e essas lembranças, como vc. sabe e sente, são das melhores possíveis.
    Abraço Igo" 8 de abril de 2009 12:45

    ResponderExcluir
  5. Domicio Nascimento Júnior disse...

    Oi, sou da turma de 65 e tenho também alguns albuns na Internet, 3 por sinal, com fotos antigas e recentes da ENA.
    http://community.webshots.com/user/domicio#
    Estou na UFV (Viçosa)-domicio@ufv.br

    Domicio Nascimento Júnior disse...
    Sim, houve o primeiro Congresso Latino Americano de Estudantes de Agronomia na ENA em 62 com o Horácio Carvalho como presidente. Os Anais foram publicados depois com a ajuda da profa. Dirce de Sousa Brito Pinto Paca, da Estatistica. Fui interrogado posteriormente por minha participação. O Mendel estava lá sim. Estranho que ele não se lembre. 19 de junho de 2009 15:56

    ResponderExcluir
  6. MENDEL disse...
    Bemvindo, Domicio!
    Vi as fotos na sua página, é um belo acervo documental,
    Olha, eu me lembro desse congresso sim, mas não me lembro dele como sendo o "primeiro"em Congresso Latino-Americano, isso é que está me confundindo. Mas vocês certamente têm razão. A memória, às vezes, apresenta lacunas inexplicáveis. 21 de junho de 2009 14:30

    ResponderExcluir
  7. SANDRA disse...
    Estou a procura dos formandos de medicina veterinaria do ano de 1978. Um amigo meu um americano chamado Rolland Sanders gostaria mto de rever seus colegas de turma. Agradeço. Universidade linda onde vivi mais da metade de minha vida (escola agrotecnica ao doutorado) TE AMO RURAL!!! 3 de julho de 2009 10:28

    ResponderExcluir
  8. Suely disse...
    Sandra, uma fonte boa é a "Comunidade UFRRJ Década de 70". Se você for do Orkut, poste lá esse pedido. De qq maneira vou pesquisar lá. Tendo notícias retornarei ao assunto aqui.
    5 de julho de 2009 06:44

    ResponderExcluir
  9. Anônimo disse...
    Estudei na Rural do Tecnico ao Doutorado, ou seja sou simplesmente APAIXONADA pela Rural, apesar de nao estar mais no pais, vivo procurando noticias de nossa Universidade querida...
    Entao, segue a Rural faz 100 anos...Vale a pena conferir e enviar sugestoes:
    http://www.ufrrj.br/cem-anos/ 12 de março de 2010 16:19

    ResponderExcluir
  10. Dirce (Patioba)
    Amigos e amigas desta amada UR desde muto criança sonhei em galgar os humbrais desta tão querida Universidade.
    Mas quiz o destino que não pude terminar meu curso por problemas familiares.
    Amo todos vcs mandem sempre notícias .
    Tenho umas fotos vou procurar e enviar.
    Abraços 6 de julho de 2010 18:10

    ResponderExcluir
  11. Suely disse...
    Seja bem vinda, Dirce! Aguardamos as fotos.

    ResponderExcluir
  12. Suely, boa tarde.
    Li seu blog e não pude deixar de fazer esse comentário, meu pai se formou em Agronomia no ano de 1960, Enéas Gomes da Silva, trabalhou e se aposentou pelo Ministério da Agricultura (DEMA) da Paraíba, faleceu em 1997, deixou na família o gosto pela engenharia, dois filhos engenheiros, uma civil e outro eletricista, e agoa o neto mais velho bicho de engenheria civil.
    Com ele aprendemos a amar e adimirar a então ENA, ainda guardamos na casa de minha mãe,as fotos e as flâmulas da universidade, como também o seu lindo diploma.
    Parabéns pelo seu blog.
    Se puder me mandar mais informações, meu email, dalteir@chesf.gov.br.

    ResponderExcluir
  13. Muito emocionante sua postagem Daltêir. Vou mandar email sim.

    ResponderExcluir
  14. Suely, troquei alguns e-mail's com o Geraldo, até a próxima quinta estarei enviando para ele, algumas fotos que peguei com minha mãe.
    Já sei que o Denis Portela de Mello também mora em Maceió, era muito amigo do meu pai.

    ResponderExcluir
  15. MENDEL disse:
    Bem vindo ao blog, Daltêir. Conheci seu pai Enéas, lembro-me muito bem dele.
    Que bom que depois de cinquenta anos eu tenha essa oportunidade de lhe enviar aqui meu abraço.
    Mendel

    obs.: Mendel pediu para eu transmitir pois não está conseguindo acessar o blob.

    ResponderExcluir
  16. Mendel, tenho trocado e-mail´s com a Suely e o Geraldo, anota meu e-mail dalteir@gmail.com ou dalteir@chesf.gov.br

    ResponderExcluir
  17. .
    PARA TODOS:

    TENHO UMA DÚVIDA TERRÍVEL :

    COMO ENVIAR FOTOS PARA O BLOG
    USANDO MEU SCANNER?

    1) "ESCANEAR" CONJUNTOS DE FOTOS, FAZENDO UMA LISTA PRÉVIA DOS PRESENTES EM CADA FOTO IDENTIFICADA POR LETRAS OU NÚMEROS COLADOS NOS CANTOS, ACREDITO SER A PRIMEIRA ETAPA .

    2) - PRONTO ... E AGORA ? COMO PROSSEGUIR ?

    PERGUNTAR NÃO É PECADO... O PIOR É NÃO QUERER SABER, E O PIOR, NÃO QUERER ENSINAR ! HEEELP...!

    SÃO FOTOS DOS ANOS 60 NA RURAL, DESDE 1959 !

    AGUARDO RESPOSTAS,

    PAULO (VET-62)

    MUITO GRATO,
    AMPLEXOS
    EFUSIVOS

    ResponderExcluir
  18. Paulo Iide, ENV 62, você pode escanear as fotos e mandar para meu email sucanero@terra.com.br para ir para o álbum virtual de fotos.
    As fotos do blog são somente para ilustrar os tópicos.
    Visite meu álbum virtual ou o do Mendel cujos endereços estão em um tópico deste blog.

    ResponderExcluir
  19. MUITO OBRIGADO...
    IREI TENTAR
    AVISO QUANDO CONSEGUIR.
    O MENDEL JÁ VOLTOU DA EUROPA?
    VOU VER O ÁLBUM DELE TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  20. Os links dos albuns não estão funcionando.

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente o Google acabou com os álbuns antigos e mudou a formatação. Ainda não sei o que fazer. Quando achar um meio, colocarei aqui.

    ResponderExcluir