segunda-feira, 23 de março de 2009

Presidentes de Diretórios e Grêmios Acadêmicos Anos 60




Suely diz: A foto do perfil do tópico refere-se à posse do Grêmio da Escola de Magistério de Economia Rural Doméstica, criado em 1960.
Primeira Presidente Lucia, Vice- Suely, Segunda Presidente Cacilda (1961).
Quais foram os Presidentes da Agronomia e Veterinária no início dos anos 60?
Lembro-me dos nomes Biazolli, Maynard, Lorenzetti (Não sei a grafia dos nomes).
Quem se lembra?

13 comentários:

  1. Geraldo escreve
    Lembro-me de alguns, Edilson(vet.);Perí DCEA;Avelino(Agr.); Palmieri(Agr.) e outros não lembro,mas o Mendel,caso não tenha em seus alfarrábios,poderá pesquisar na UR.Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Palmiro Vieira de Jesus pela ENA-61
    Dagmar Finizola de Sá ENA-62
    Zacharias Junqueira de Freitas ENA-63
    José Valentim Lorenzetti ENA-64
    Gilvan Sobral ENA-65

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém teria foto do José Valentim Loenzetti? Estou pesquisando sobre a história da rural, principalmente sobre ele e sua origem.
      Desde já, agradecida!

      Excluir
    2. Se é Lorenzetti da turma ENA 64, tem foto dele na postagem mais recente do blog (nesta data)
      Você poderia identificar-se? O que é Unknown?

      Excluir
  3. Suely diz: Obrigada Mendel e Geraldo.

    ResponderExcluir
  4. Suely diz...
    Pedro Mattos diz em outro tópico:
    "CONVIDEI O OSWALDO RÉGIS (EX PRES.DAENV-GUILHERME HERMSDORFF)1961, PARA PARTICIPAR..."

    ResponderExcluir
  5. Suely diz:
    Seria bom mesmo, Pedro, que o Oswaldo participasse para contar um pouco sobre o diretório.A gente tem pouca informação a respeito do assunto.

    ResponderExcluir
  6. Receido de Aix, nosso Zarur:
    "O NOME CORRETO DE UM DOS PRESIDENTES DO DIRETÓRIO ACADÊMICO É MÁRCIO MENDES BIAZOLLI.
    AO LONGO DA VIDA TEM SE DEDICADO AO RAMO
    DE SUPRIMENTOS DE MATERIAL CIRÚRGICO.
    QUEM SABE DE SEU PARADEIRO É O ADRIANO PERACHI. VOU TENTAR SABER ALGO MAIS, OK???"


    E TENHA POR AI UMA BELA SEMANA, SIM???

    AIX,

    O ZARUR,

    O SEU ETERNO LAMBAIO.

    ResponderExcluir
  7. Já que estamos falando de posto, Saul Barata foi prefeito da Universidade Rural. Não sei os detalhes. Mas convido a quem souber que especifique mais. O Barata tinha um peculiaridade; escrevia com as duas mãos correntemente com a mesma caligrafia e - mais! - simultaneamente.

    ResponderExcluir
  8. Foto do perfil do tópico - time:
    Padre Érico, Irineu ENV CAUR, Luiz Deak DAENA, Luiz Gonzaga DAENA, Pery DCEAB, Ary AAENV, Kinuth DCEAB, Carlos Ivan DCEVB, Avelino Carvalho DAENA, Edilson DAGH ENV, Palmiro DAENA, Oswaldo Regis DAGH ENV e a patioba Lucia Cordeiro GAEMERD

    ResponderExcluir
  9. Até que enfim alguém lembrou-se do Pery.

    Grande Pery !

    Criador, presidente e trabalhador da "ENCADERNOBRÁS"

    AGORA, ALGUÉM MAIS SE LEMBRA DELE ?

    ResponderExcluir
  10. .
    POR QUE CERTOS NOMES SÃO "ESQUECIDOS" PELOS QUE DEVERIAM SER PELO MENOS MOSTRAR RESPEITO PELO SEU VALOR ?

    UM DOS EXEMPLOS MAIS NOTÓRIOS É O DO COLEGA DA VET-60 ( ? ) EDILSON LAMARTINE, UM DOS MAIS DESTACADOS PRESIDENTES DO
    DIRETÓRIO ACADÊMICO "GUILHERME HERMASDORFF".

    SERÁ QUE O SUCESSO PROVOCA CRISES DAQUILO QUE O MAESTRO TOM JOBIM PROCLAMAVA E QUE FOI UMA FRASE COMUM EM ADESIVOS AFIXADOS NOS PARA-BRISAS TRASEIROS DOS AUTOMÓVEIS : "A INVEJA É UMA M.... !". SERÁ ?

    FILHO DE MODESTO COMERCIANTE DE GADO EM MINAS GERAIS (TRIÂNGULO MINEIRO), TORNOU-SE COM O TEMPO, POR ACREDITAR NO FUTURO DO GADO INDIANO NO BRASIL, UM DOS MAIS IMPORTANTES CRIADORES DE NELORE NAQUELA REGIÃO ! BASTA PROCURAR SEU NOME NA INTERNET.

    NÃO BASTASSE A SUA ATUAÇÃO COMO IMPORTANTE LÍDER UNIVERSITÁRIO, BASTARIA MENCIONAR QUE LIDEROU O MOVIMENTO QUE CONSEGUIU ABOLIR O SADISMO DO "TROTE" NOS "BICHOS" APROVADOS NO VESTIBULAR DA VETERINÁRIA !
    "CALOUROS (NÃO BICHOS), DEVEM SER RECEBIDOS COM JÚBILO PELOS VETERANOS, E NÃO VILIPENDIADOS TORPEMENTE COMO LIXO DA SOCIEDADE" (Era um dos lemas adotados). NADA QUE REPRESENTASSE VIOLÊNCIA CONTRA SEUS DIREITOS, SERIA PERMITIDO, NÃO SE ACEITANDO A DESCULPA DO "EU SOFRI COM O "TROTE", POR QUE NÃO POSSO ME DESFORRAR?"
    NO INÍCIO FOI CRITICADO POR ALGUNS, MAS LOGO ACEITARAM SEUS ARGUMENTOS.
    A MAIOR RESISTÊNCIA PARTIU DOS VETERANOS DA AGRONOMIA, QUE TALVEZ RECEANDO UMA "REVOLTA DOS BICHOS" NÃO POUPAVAM CRÍTICAS, ATÉ DEBOCHADAS AOS COLEGAS DA UNIVERSITÁRIOS DE MENTES MAIS ABERTAS.
    A HOSTILIDADE FICOU MAIOR QUANDO PEQUENAS NOTAS FORAM DIVULGADAS PELA IMPRENSA, EM VÁRIOS JORNAIS, PRINCIPALMENTE ENALTECENDO A ATITUDE. O EDILSON POUPAVA ATAQUES DIRETOS, MAS ESCLARECIA O QUE NÃO ERA FEITO COM OS CALOUROS - DESCARREGAR TARAS, NEM PENSAR!
    OUVIA ASSOMBRADO OS RELATOS DOS COLEGAS QUE VIRAM OUTROS INFELIZES SEREM HUMILHADOS DAS DIVERSAS MANEIRAS, QUASE ULTRAPASSANDO OS LIMITES DO QUE A DECÊNCIA HUMANA PERMITIA!
    EM UM DOS APARTAMENTOS DE ONDE VINHA ALARIDO SUSPEITO, NA SALA DE ESTUDO TINHAM COLOCADO UM INFELIZ CALOURO NÚ, ACOCORADO SOBRE A MESA AO LADO DE UM PEQUENO MONTE DE TALCO, COM A ADVERTÊNCIA DE SÓ SER LIBERADO SE DEIXASSE UMA "IMPRESSÃO CUZAL"(ANAL) PERFEITA!
    EM OUTRA OCASIÃO, OUTRO ERA SEGURADO NÚ,COM UM VETERANO AMARRANDO UM BARBANTE EM TORNO DA SUA BOLSA TESTICULAR! A OUTRA PONTA DO BARBANTE TINHA UM TIJOLO AMARRADO E A TODO MOMENTO AMEAÇAVAM JOGAR O TIJOLO PELA JANELA! FINALMENTE CUMPRIRAM O PROMETIDO MAS É CLARO QUE A METADE DO BARBANTE FORA CORTADA. ENTRETANTO O COITADO DO CALOURO PENSANDO QUE SERIA CASTRADO, JOGOU-SE PELA JANELA, CAINDO PELADO NO MEIO DA GRAMA AO SOM DAS GARGALHADAS DE DEBOCHE DOS VETERANOS (CAMBADA DE BOÇAIS...).
    NEM VALE A PENA FAZER OUTROS RELATOS, MAS SEM DÚVIDA DEIXAVAM CLARA A "GROSSURA" E DEGENERAÇÃO DAS SUAS IDÉIAS...
    SERÁ QUE ALGUM DOS TORTURADORES NÃO TERIAM RELATOS MELHORES, PARA IMPRIMIR EM UM OPÚSCULO SOBRE AS TARAS DOS VETERANOS ?
    É FÁCIL IMAGINAR OS XINGAMENTOS DIRIGIDOS AOS ALUNOS DA VETERINÁRIA QUE NÃO SOFRERAM ESTAS, E OUTRAS HUMILHAÇÕES DEGENERADAS, GRAÇAS A MENTALIDADE MAIS AREJADA DOS SEUS REPRESENTANTES NO DIRETÓRIO ACADÊMICO ! NÃO SE ADMITIA SEQUER RASPAR SEU CABELO, QUE DIRÁ, FAZER DESENHOS RIDÍCULOS NO COURO CABELUDO
    DOS INFELIZES.
    BASTA ESSE MOTIVO PARA O NOME DO EDILSON LAMARTINE NÃO SER ESQUECIDO E A SUA FOTO SER INCLUÍDA NAS MEMÓRIAS DOS ANOS 60 DA UNIVERSIDADE RURAL DO BRASIL !

    QUEM DISCORDAR, DEVE TER A DIGNIDADE PARA SE IDENTIFICAR E EXPOR OS SEUS MOTIVOS !

    Turmas dos Calouros Livres !

    ResponderExcluir
  11. Uma "PEGADINHA" no ALOJAMENTO 4 -

    COMO NÃO TÍNHAMOS CHUVEIROS COM AQUECEDORES, O ÚNICO MEIO QUE TÍNHAMOS PARA COMPENSAR O FRIO QUE FAZIA EM ALGUMAS ÉPOCAS DO ANO, ERA VOLTAR DAS AULAS AS 16 HORAS, COLOCAR CALÇÃO E TÊNIS E CORRER PARA O GINÁSIO PARA ESQUENTAR BEM O CORPO COM ALGUM JOGO OU EXERCÍCIO FORÇADO, ATÉ SUAR BASTANTE ANTES DA CHUVEIRADA.
    UMA TARDE, CORRIA PELA VARANDA PARA O GINÁSIO, QUANDO NA ALTURA DO ALOJAMENTO 4 ESCUTEI UNS "FIU-FIU" DE PROVOCAÇÃO. PENSAVA QUE ERA ALGUM COLEGA COM ESPÍRITO DE GOZAÇÃO, MAS LOGO VÍ UM GRUPO NA JANELA DO 3° ANDAR, OLHANDO PARA A JANELA DA SALA DE ESTUDOS NO ANDAR ABAIXO.
    PAREI PARA VER COMO O EPISÓDIO IRIA TERMINAR !

    LOGO APARECERAM UMAS CABEÇAS NO ANDAR DE BAIXO , PENSANDO QUE ERAM AS PATIOBAS INDO PARA AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO GINÁSIO DE ESPORTES...
    EM SEGUIDA, NO ANDAR ACIMA, UM GRUPO LEVANTOU NO PEITORIL UM ENORME BALDE (DE UNS 20 LITROS) E COM BOA PONTARIA MOLHARAM OS "CURIOSOS EM VER PATIOBAS" DE MODO CERTEIRO, QUE MESMO RECUANDO, NÃO EVITARAM O RESTANTE DA ÁGUA QUE BATEU NO PEITORIL E ESPIRROU NA SUA ROUPA !
    O CORO DE GOZAÇÃO COMPLETOU A "PEGADINHA" :
    - VÃO ESTUDAR "BICHARADA"! -
    - O QUE QUERIAM VER NA VARANDA ?
    - PATIOBAS DE CALÇÕES E CAMISETAS ?
    - OTÁRIOS ! BICHOS BOBALHÕES !

    O INESPERADO DA CENA E O AR BESTIFICADO DOS CALOUROS, FOI UMA CENA MUITO DIVERTIDA !
    APRENDERAM A LIÇÃO ! ESTUDO É ESTUDO !

    DESFILE DE PATIOBAS ERA ESMOLA MUITO GRANDE !
    !

    ResponderExcluir