segunda-feira, 13 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
No início dos anos 60, os jovens da U.R.comportavam-se liricamente. As roupas, ainda na linha dos anos 50. À noite rapazes e moças vestiam-se com apuro para, após o jantar, fazer o "social" no trecho entre o paralelo e a lanchonete. Após 1964, com a revolução, os jovens ficaram mais politizados e menos líricos. O bacana será cada um de nós contar a sua história de amor com a U.R., a importância da Rural em nossas vidas e o reencontro, após tantos anos, com os amigos perdidos no tempo.
Geraldo escreve
ResponderExcluirMendél,muito bom o OUT-DOOR em miniatura,agora é divulgar o blog para o pessoal,para que façam uso dêle para assuntos do ENCONTRÃO. Parabens,,Abraços.
Suely diz:
ResponderExcluirAmigos ruralinos,
Estamos marcando a data com muita antecedência para que reservem o dia 12 de dezembro na sua agenda para poder melhor distribuir seus compromissos reservando a NOSSA data.
Ao longo dos meses estaremos aqui para divulgar o andamento dos preparativos e também para receber as confirmações de presenças.
É importante a confirmação para sabermos do que precisaremos para que todos fiquem satisfeitos.
Entretanto, sei que a satisfação maior será dar aquele abraço nos amigos.
PEDRO MATTOS LEMBRA:
ResponderExcluirPARABÉNS O ENCONTRÃO SERÁ A FESTA DO SÉCULO, PARA O PESSOAL DA ANTIGA. SERÁ UM CONGRAÇAMENTO APOTÉÓTICO E GOSTARIA DE SUGERIR O GINÁSIO DE ESPORTES, POIS O LOCAL É AMPLO E AGRADÁVEL. VAMOS DIVULGÁ-LO ENTRE OS COLEGAS E PREPARAR AS MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS. ABÇS.
Pedro, sua caixa de emails está lotada. Estou recebendo emails de volta.Suely
ResponderExcluirHeloisa diz; Amigos Ruralinos,o bom de sabermos com antecedência do ENCONTRO é que já começamos a ser felizes antes.Éassim que estou me sentindo,louca de vontade de rever e abraçar os amigos(as).Vou entrar em contagem regressiva.....bjs
ResponderExcluirGeraldo escreve
ResponderExcluirHelô sua ansiedade é a de todos nós,será um encontro maravilhoso e de grande emoção e reminiscências espetaculares.Gostarei muito de revê-la pessoalmente,já que em fotos tenho visto. Um grande abraço para você.
Aproveito a oportunidade para corroborar com a Suely em relação a caixa de mensagem do Pedro,enviei e-mail e voltou. Abraços.
É bom que cada turma tenha um organizador para repassar as informações aos colegas de turma. Para tanto seria bom que tivéssemos os emails uns dos outros.
ResponderExcluirOfereço meu email para os organizadores.sucanero@terra.com.br
Valeu,Helô! É isso aí.
Caraca, sonhei com o ENCONTRÃO! No duro, essa noite sonhei que estávamos nos encontrando, estava conosco o Horácio (Martins de Carvalho, ENA-63), olhaí Horácio, tá lendo isso? Estava também o Dinoélio (da mesma turma) Tinha muita gente chegando, o lugar não estava bem claro, mas poderia ser a UR, e havia muitos Capagatos do nosso tempo, estava o Ivan (ENV-64), estávamos muito alegres e nos abraçávamos, e a maior: não haviamos envelhecido "muito"! Isso mesmo, no sonho nós haviamos amadurecido, mas não envelhecido, o que parece esclarecer em muito o espírito que nos une nessa empreitada: velhos no corpo mas suficientemente jovens para homenagear a juventude.
ResponderExcluirEnfim... esse foi o meu sonho.
O ENCONTRÃO já está produzindo sonho.
Ou será que é o contrário?
Uhm... acho que são as duas coisas.
Geraldo escreve
ResponderExcluirMendel dos sonhos criasmos a realidade,sem os sonhos,por mais malucos que sejam,jamais a humanidade teria tido um desenvolvimeto tecnológico tão avançado e ainda estamos no ínicio dessa caminhada.Muita coisa ainda se realizará e não será o nosso de vêr grande parte dos comtemporâneos reunidos em nossa celula-mater.Só depende da vomtade de cada um,em tornar essa químera em realidade.
A ana Oliva Daher,espôsa do nosso querido "Salim",Fernando Michel Daher,telefonnou-me e disse,que estariam presentes,poís ela é louca para conhecer a UR e disse que não perderia de maneira alguma.falei também com o Fernando e me confirmou o desejo de comparecer,já que gostaria de além de estar com o pessoal,rever a Rural.Abraços.
Gilberto Ribeiro Sampaio
ResponderExcluirSou igualmente um Ruralino (do “Quartão 70”) - “mas relaxado”, pois formei em 1970, tendo iniciado minha estada na Rural no Colégio Universitário, cujo alojamento era o prédio que em princípio iria ser montado o Hospital Veterinário e foi adaptado para nós isto no transcurso do ano de 1964. Casei-me com filha de Professor, porém nunca mais andei por lá. Lógico que tenho tido notícias de lá, até mesmo belíssimas fotos. Em 75 voltei para o Nordeste, terra de minhas origens, e ai fui deixando para depois e agora o tempo passou e já não mais pretendo ir. Porem, quando vejo uma turma animada dessa que compôs este blog, projetando encontros futuros, é lógico que a saudade aperta e aperta muito, pois foram realmente MARAVILHOSOS ANOS - 1964 a 1970, quando nos formamos, éramos 69 Engenheiros Agrônomos, tínhamos o nome de guerra, por nós mesmo batizado de "Quartão 70" por ser o ano de 1970 o de nossa MARAVILHOSA FORMATURA. Realmente uma turma memorável. Muita aprendizagem, muitas aulas teóricas e práticas, professores dedicados alunos interessados, tanto que ao nos formarmos já estávamos todos empregados.
Um forte braço do TOTO – Apelido de bicho que acompanhou-me durante todo o curso.
Gilberto, seja bemvindo ao Blog, continue escrevendo aqui sobre sua vivência na Rural, e quem sabe você se anima e aparece por lá no dia 12 de dezembro? O "Quartão 70" vai fazer 40 anos de formatura no ano que vem, é preciso começar a planejar a festa, reunir a turma, então, uma vinda à Rural como ensaio seria bom. Pense nisso.
ResponderExcluirRetribuo o abraço.
Geraldo ewcreve
ResponderExcluirGilberto, ou será TOTO? para nés,que estamos tentando reviveer os anos felizes,que passamos no 47,é uma satisfação muito grande tê-lo por aquí. gostaríamos que viesse sempre e contasse fatos ocorridos no seu período,64/70,cujo ínicio coincide com nossa saída.Ficamos curíosos para saber o que teria acontecido de bom e até mesmo de ruím,ap´´os mossa saída.
Você diz que voltou para o nordeste,onde exatamente? poís moro em Maceió e,pode ser até que,moremos na mesma cidade e não saíbamos.
Quanto a idéia de não mais ir a Rural,tire essa idéia da cabeça.Também pensava assim e passei 27 anos sem ir lá,porém em 1991 acabei indo e me reapaxonei pela nossa universidade.
Pense,que estamos pelo menos 6 anos a sua frente e ainda queremos estar em nossa querida UR. Ela nos moldou,nos deu condições de enfrentarmos à vida, a nos mantermos vivos e ajudarmos de alguma forma,uns mais outros menos,ao desenvolvimento da agricultura e pecuária nacional.
Não deixe de aparecer aqui neste espaço e nem na Universidade Rural.Abraços.
Suely escreve: Gilberto, esperamos sua volta ao blog para confirmar presença no encontrão. Abraço
ResponderExcluirHeloisa escreve:Mendel,parabéns pela maravilhosa foto dos Arcos.Me imaginei andando por aquela varanda e morri de saudades,espero matá-la no Encontrão.Toto,seja benvindo.....
ResponderExcluirGeraldo escreve
ResponderExcluirMendel! Você é um gênio,ficou magistral a foto dos arcos do pavilhão 1,principalmente,a i[relação emtre os arcos e a todos nó,voltando as origens.Muito legal mesmo.MEUS PR[ABENS!
Heloisa,você sempre nos dá uma alegria muito grande,quando aparece nesse espaço.É muito bom saber que você está atenta as coisas de nossa juventude.Abraços.
Heloisa, Geraldo, Suely, Suzy...Vai ser um enorme prazer repetir essa foto no dia 12 de dezembro com vocês nela.
ResponderExcluirÔ, se vai! Cadê Suzy?
ResponderExcluirGeraldo escreve
ResponderExcluirNessa foto não quero deixar de estar.Vamos em frente e chegaremos lá.Abraços
Amigos visitantes, deixem um alô dizendo que irão ou farão força para estarem conosco no encontro de 12 de dezembro.
ResponderExcluirTemos recebido emails internacionais entusiasmados dos colegas que moram fora do Brasil.
Desde que recebi este convite, que era um desejo antigo,(encontrar com turmas que convivemos,não as de 5 em 5 anos que nada tinham a ver com a nossa história)venho me preparando para o dia 12 de dezembro.Tenho sonhado misturando paisagens de SP com as da Rural,pessoas daquela época com as de agora.Enfim, meu inconsciente já está nesta festa.Abraços Terezinha Sbrissa
ResponderExcluirBem-vinda,Terezinha!Que bom que expressou aqui o seu sentimento.
ResponderExcluirMendel,muito obrigado por esse presente espetacular,que me proporciona com a foto.Aqueles após 64 e até 68,possivelmente, conheci,mas não me recordo,já que devem estar bem diferentes da época de nossa juventude.
ResponderExcluirVocê o Altanir,que me parece um pouco mais gordo em relação a última vez que o ví,mas está muito bem.Você com sua barba,cada vez maior,está parecendo um profeta.Zé Adolfo companheiro de grandes noitadas na rural e em copacabana e de andanças junto ao Ronaldinho e a Dóris,pelas áreas da Universidadelestá gordinho,o bigode,que não tinha naquela época,bem branco.Doracy com aquela cara de garôto,mas sem àquela cabeleira vasta,preta e de cabelos lisos;e meu xará,p Duzzi,um frande boleiro,tanto no campo como na quadra,com um potenríssimo chute na perna direita,já também com a cabeleira batendo em retirada.
Interessante,po´pis passamos tantos anos sem ver um colega,mas guardamos dêle a imagem da juventude e as vezes fuca djfícil reconhece-los. Tenho muita alegria em revê-los através de fotos e espero abraça-los pessoalmente em dezembro. Até lá e que Deus os coservem com essa saúde e disposição.Geraldo Barriga.
Há três anos abri uma comunidade no Orkut "Universidade Rural anos 60/70" com a esperança de rever ou saber de amigos que trazia na memória. Três anos depois eis-me diante de todos os amigos que vinham e que não vinham à memória mas que eram igualmente queridos. "Os abraços hão de ser milhões de abraços apertados assim" ou "Cartas já não adiantam mais, quero ouvir a sua voz" ou "Eu voltei pras coisas qu'eu deixei, eu voltei".
ResponderExcluirPoderíamos ser parceiros dessas canções...
Dia 12 de dezembro ouviremos as vozes, estaremos nos abraços... no lugar onde deixamos todas as coisas...
Suely,estoy mentalmente preparado para estar el 12 de diciembre en nstra inolvidble Universidade Rural.
ResponderExcluirFernan
Trma 1960....AGRONOMIA
lembro aquela frase do Dr Petezval Lemos (solos):
ResponderExcluirA agronmia e a mais dificil de todas as ciencias,a mais bela de todas as artes, y a mais nobre dos oficios (trabalho -mao)...Despues de casi 50 años,puedo decir que es realmente verdadero!!!...disculpas a meus amigos "capagatos"...
Fernan....1960
Maria Amelia,creo que fue la chica que mas serenatas recibio de los "gringos"......
ResponderExcluirIncreible que aun somos excelentes amigos!!!
Fernan Valer...desde Peru
Turma 1960
Fernan, com muito carinho receberemos você. Abraço, Suely
ResponderExcluirCaríssimos,
ResponderExcluirA idade avançada e a pouca habilidade no manejo das ferramentas da informática não me permitiram aderir ao "esbarrão", e inscrever-me para fazer o login é tão difícil quanto. Alguém poderia ajudar-ne neste desafio?
Vou ver se aproveito o encontrão para vender uma régua de cálculo Arquimedes, em ótimo estado. Agora que aprendi a usar uma máquina extraordinária, uma Texas 85, penso que a régua se tornou dispensável. Vou oferece-la ao Zarur, para cálculos dos rateios dos custos das reuniões da ENA 61.
Aguardo a ajuda e mando meu carinho e apreço a todos.
Celso Monnerat (antigamente alcunhado de "vaselina".
Chegou o socorro, amigo Celso.
ResponderExcluirVocê pode entrar em www.tinyurl.com/encontrao
preencher o questionário e enviar.
Ou pode confirmar sua presença aqui mesmo, dizendo se vai de ônibus (que sairão da Tijuca e de Copacabana), se vai almoçar no restaurante da U.R., quantas pessoas irão com você.
Ah, você pode fazer o login aqui no blog colocando o seu login do orkut.
Os horários serão divulgados depois.
Fiquei feliz em "vê-lo" aqui.
Suely, esse cara é um gozador, ele não perde oportunidade de gozar com a cara de alguém. Na mensagem dele vai um sutil comentário de como é "difícil" se registrar para o Encontrão, o que todos sabem que não é, haja vista o número de "antas" em informática que já se registraram. Você tem que aprender a decodificar o Vaselina, um cara que faz jus apelido há meio século. O cara não mudou nada, ele continua um gozador. Deus o abençoe, mas não caia nessa.
ResponderExcluirEm tempo: ele já se registrou, e será um prazer ver esse gozador no Encontrão.
Em tempo 2: "Esbarrão é a....
Abraços.
Ai pessoal, o Velho Gilba (Totó do Quartão 70), neste ano de 2010 estará na Rural para matar as saudades de 40 anos após a formatura em 1970, dai o cognome Quartão 70. Agora já aposentado eu e minha Gatinha (Eliana filha do Prof. Roberto Meirelles de Miranda), com 4 netos (sendo três machos e uma fêmea), cada um mais lindo que o outro. Irei rever, já confirmados pelo menos 28 colegas dos 69 que éramos. Estou neste momento com o coração velho de 65 anos aos pulos só de estar escrevendo para vocês. Alias, afirmo que o governo do Rio mandou limpar os morros para que eu não tivesse receio de ir para esta bela comemoração, que de já, sei que será maravilhosa festa (apesar de ser Sampaio tenho medo até do estouro de traque ou rojão). Assim, espero encontrar o Geraldo que neste blog diz residir em Maceió, eu aqui em Fortaleza desde 1978. Outrossim, espero que daqui para o 11 de dezembro, data da festa, mais dos nossos colegas tenham, como eu, tomado a decisão de comparecer, pois 40 anos de formados em Agronomia é uma bela data, além, me parece que será também os 100 anos da antiga ENA,cuja última turma formada com esta sigla fomo nós, pois depois houve a tal reforma e todos passaram a denominar-se “Curso ... “, o que acho perdeu um pouco o charme. Tichauuuuuuuu!!! Até o dia 11 de 12 de 2010 a partir das 8:00 h da manhã até a hora que Deus quiser!!! Pois festa de Agrônomo, mesmo já idoso, só tem hora para começar, o fim somente ocorre por determinação Divina.
ResponderExcluirGilba, bem-vindo ao blog e ao Encontrão 2010.
ResponderExcluirFazia tempo que não lia os comentarios e fiquei surpresa ao ver o Toto por aqui. Talvez ele não lembre de mim, mas fizemos o Col Uni em 66. Fiz licenciatura em ciencias agricolas, mas tivemos aulas de diversas materias junto com a agronomia. Sou amiga da Terezinha Maia(desde o pre-escolar estudamos juntas), da Neli, da Gloria Marta e da Alcina.
ResponderExcluirMoro em Floripa desde 1972 e tbm estou aposentada. Um bj em todos.